Pé na estrada

12 de mar. de 2011
                       Pés no chão, cabeça nas estrelas.
 

É, a dor do parto é grande mas temos que partir, vou tentar falar pela CCAT (Cia Casa Aberta de Teatro). Não sei se sou a melhor pessoa para falar por todos, mas é isso, sobrou pra mim.
No dia 19 fevereiro realizamos nosso espetáculo de comédia (Arrocha Brasil) com a casa lotada (Teatro Municipal de Ilhéus) e por pouco o povo não morreu de humorragia. 
O ano passado nos realizamos o projeto Teatro na Aula, que leva o teatro para dentro da escola, apresentando um humor crítico social moderado, devido ao local que está sendo mostrado, e também fizemos parte do bonito projeto caravana cultural, que leva dança, teatro, musica e oficinas de diversas modalidades para todos os bairros e distritos da nossa cidade - teve distritos que de tão longe foi preciso dormir por lá. Apesar de , até hoje , não termos recebido todo pagamento , foi bom por que teve uma harmonia entre todos que ali estavam, e esse tipo de experiencia você leva para toda sua vida. Posso dizer que foi um ano de 2010 com muito trabalho e muitas brigas até por que elas também fazem parte  do nosso dia-a-dia, e com tudo isso estamos unidos na medida do possível, apesar de toda turbulência como: falta de dinheiro, de paciência um com outro, temos um trabalho que é algo bonito  e os desentendimentos são algo que não nos tira o foco e nem a fé, acreditamos em Deus do fundo dos nossos corações, porem acreditamos  também em nossa garra, e que o destino fazemos dia após dia, temos a certeza que o que cai do céu é chuva.

Agora em 2011 vamos fazer uma temporada em Feira de Santana patrocinado por Deus e Jesus Cristo e nossa fé, sem medo nenhum , por que  acreditamos que antes que alguém acredite em nós, temos que acreditar primeiro.  E de lá vamos para Salvador, nós somos do tamanho dos nossos sonhos e sonhamos cada vez mais alto.
O Teatro está em nosso DNA , é uma paixão inexplicável, uma emoção que é preciso sentir para poder falar. Quando subo no palco e as luzes estão apagadas e  o canhão de luz cega-me os olhos, é um momento meu, e mesmo que eu não possa ver ninguém, posso sentir todos ali , transmitido uma energia positiva formando um só corpo, plateia e ator na mesma vibe: é realmente  muito prazeroso, e para entender melhor é preciso subir lá.

                                                                                     Ruy Penalva.                                     fotos: Sabrine Robra

3 comentários:

Anônimo disse...

vcs são demais, e tem que seguir em frente msm que td esteja contra, que td diga p parar, pq o teatro ér a vida de vcs, ér uq vcs gostam, e ér uq vcs kerem, e se alguem ker muito algo deve lutar por isso e eu sei q vcs lutam, o futuro de vcs ér brilhante, parabéns pelo seu talento!!!
"Não vim até aqui pra desistir agora" (engenheiros do hawaí)

Diih Bathomarco disse...

Gentee, tudo de BOM para vcs, realmente vcs tem um futuro brilhante, e eu sei q vcs vão conseguir oque vcs kerem eu desejo TUDO tudo de MELHOR para vcs que vcs brilheem muitoo e tenham muito sucesso na vida. vcs tem as 2 coisas mais importantes para isso : TALENTO e HUMILDADE ! Beijo' Indira Bathomarco

Diih Bathomarco disse...

Oii gente, eu tenei mandar um comentário nessa postagem mais n sei se foi, então se já foi, só aceita um desses msm..
AMOO muito o trabalho de vcs, e sou siim fã nº 1 de vcs, Ruy, Maurício, Germanoo e etc.. são tods ótimoos, e eu desejoo tduh de melhor a vcs, muito sucesso , pois vcs tem tudo pra alcansarem oq vcs querem e o 2 requisitos mais principais q é: HUMILDADE e TALENTO. Corram atras sempre, pois é isso q o vencedor faz e continuem tendo essa fé lind q vcs tem em vcs e em Deus. já amo vcs. Beijos Indira Bathomarco

Postar um comentário

Você conheci a cia de:

Labels