Hoje !!! O Auto do Boi da Cara Preta : 19:00hs

23 de dez de 2009



A Diretora de teatro, Tânia Barbosa, presenteia a cidade de Ilhéus  com um lindo espetáculo infantil ,Diversão para crianças sem limites de idade, o espetáculo Auto do Boi da Cara Preta estará em cartaz nesta quarta (23), às 19h00, na Frente da  Casa dos Artistas de Ilhéus. A peça da Cia. Boi da Cara Preta conta como surgiu a canção de ninar mais famosa do Brasil, conduzindo o público a um passeio pela cultura popular. O texto é de Romualdo Lisboa e a direção de Tânia Barbosa.

Com um elenco formado por crianças e jovens que dançam, cantam e executam a trilha sonora ao vivo, o Auto do Boi da Cara Preta é inspirado no bumba meu boi do povoado ilheense de Urucutuca. Segundo a diretora Tânia Barbosa, “a montagem traz ao palco o colorido da festa, que apesar de muito simples possui uma alegria contagiante”.

A história começa com Catarina, esposa do vaqueiro Mateus, que está grávida e deseja comer a língua do boi coronel Firmino, dono das terras onde ela e seu marido vivem e trabalham. Enquanto montam a estratégia para atender ao pedido inusitado, os personagens apresentam ao público diversos elementos da cultura popular. No elenco, estão: Guilherme Bruno, Geisa Pena, Amauri Oliveira, Ruan Lisboa, Larissa Paixão, Cabeça, Germano Lopes, Potira Castro e Pablo Lisboa.



                                                                                                 Fonte:www.casadosartistasilheus.blogspot.com






0 comentários:

Postar um comentário

Você conheci a cia de: